Contexto: 2 Samuel 24
Gade procurou Davi e transmitiu a ele as palavras do SENHOR, e perguntou: “Qual destas três opções você prefere: sete anos de fome por todo o seu reino; três meses de fuga diante dos seus inimigos; ou três dias de praga sobre a sua terra? Pense bem e me dê a resposta, pois o SENHOR quer saber qual a sua escolha”.
“É grande a minha aflição”, respondeu Davi; “mas é melhor cair nas mãos do SENHOR, pois a sua misericórdia é grande, do que cair nas mãos dos homens. Portanto, fiz a minha escolha: Que o SENHOR mande os três dias de praga”.
Assim o SENHOR mandou uma praga sobre Israel naquela manhã, e ela durou três dias; a praga causou a morte de setenta mil homens de Dã a Berseba.
Quando o anjo da morte preparava-se para destruir Jerusalém, o SENHOR arrependeu-se daquele mal e disse ao anjo destruidor: “Pare! Já basta!” O anjo do SENHOR tinha chegado perto da eira de Araúna, o jebuseu.
Quando Davi viu o anjo que matava o povo, ele disse ao SENHOR: “Ó Deus, eu sou o único que pequei contra o SENHOR! Por que o meu povo, que me segue como rebanho, precisa pagar pelo meu erro? Deixe que o seu castigo caia somente sobre mim e a minha família”.
Compartilhar Versículo
Ferramentas de Estudo
Referências Cruzadas - 2 Samuel 24:15
Carregando referências...
2 Samuel 24:15 em Diferentes Versões
NBV - NBV
AtualAssim o SENHOR mandou uma praga sobre Israel naquela manhã, e ela durou três dias; a praga causou a morte de setenta mil homens de Dã a Berseba.