"“Não comam animal algum que tenha morrido de causas naturais. Podem dá-lo a um estrangeiro que vive em sua cidade ou vendê-lo a outros estrangeiros. Vocês mesmos, porém, não o comerão, pois são um povo consagrado ao SENHOR, seu Deus. “Não cozinhem o cabrito no leite da mãe dele.”"— Deuteronômio 14:21, NVT
Contexto: Deuteronômio 14
“Todos os insetos alados que rastejam pelo chão são impuros para vocês, de modo que não podem comê-los.
Contudo, podem comer qualquer criatura voadora que seja cerimonialmente pura.
“Não comam animal algum que tenha morrido de causas naturais. Podem dá-lo a um estrangeiro que vive em sua cidade ou vendê-lo a outros estrangeiros. Vocês mesmos, porém, não o comerão, pois são um povo consagrado ao SENHOR, seu Deus. “Não cozinhem o cabrito no leite da mãe dele.”
“Separem o dízimo de suas colheitas, um décimo de toda a sua safra anual.
Levem o dízimo ao lugar que o SENHOR, seu Deus, escolher para estabelecer seu nome e comam o dízimo ali, na presença do SENHOR. Isso se aplica aos dízimos de cereais, do vinho novo, do azeite e dos machos das primeiras crias do gado e dos rebanhos. Com isso, aprenderão a sempre temer o SENHOR, seu Deus.
Compartilhar Versículo
Ferramentas de Estudo
Referências Cruzadas - Deuteronômio 14:21
Carregando referências...
Deuteronômio 14:21 em Diferentes Versões
NVT - NVT
Atual“Não comam animal algum que tenha morrido de causas naturais. Podem dá-lo a um estrangeiro que vive em sua cidade ou vendê-lo a outros estrangeiros. Vocês mesmos, porém, não o comerão, pois são um povo consagrado ao SENHOR, seu Deus. “Não cozinhem o cabrito no leite da mãe dele.”