"E, quando o anjo estendeu a mão sobre Jerusalém, para a destruir, o SENHOR arrependeu-se daquele castigo e disse ao anjo que fazia a destruição entre o povo: Basta! Retira agora a tua mão. Naquele momento, o anjo do SENHOR estava junto à eira de Araúna, o jebuseu."— 2 Samuel 24:16, AS21
Contexto: 2 Samuel 24
Davi respondeu a Gade: Estou angustiado demais; mas caiamos nas mãos do SENHOR, porque muitas são as suas misericórdias; mas não quero cair nas mãos dos homens.
Então o SENHOR enviou a praga sobre Israel, desde a manhã até o tempo determinado; e morreram setenta mil homens do povo, desde Dã até Berseba.
E, quando o anjo estendeu a mão sobre Jerusalém, para a destruir, o SENHOR arrependeu-se daquele castigo e disse ao anjo que fazia a destruição entre o povo: Basta! Retira agora a tua mão. Naquele momento, o anjo do SENHOR estava junto à eira de Araúna, o jebuseu.
Quando Davi viu o anjo matando o povo, falou ao SENHOR: Eu pequei e agi irresponsavelmente, mas estas ovelhas nada fizeram. Castiga a mim e à descendência de meu pai.
Naquele mesmo dia, Gade veio falar com Davi e lhe disse: Sobe, levanta um altar ao SENHOR na eira de Araúna, o jebuseu.
Compartilhar Versículo
Ferramentas de Estudo
Referências Cruzadas - 2 Samuel 24:16
Carregando referências...
2 Samuel 24:16 em Diferentes Versões
AS21 - AS21
AtualE, quando o anjo estendeu a mão sobre Jerusalém, para a destruir, o SENHOR arrependeu-se daquele castigo e disse ao anjo que fazia a destruição entre o povo: Basta! Retira agora a tua mão. Naquele momento, o anjo do SENHOR estava junto à eira de Araúna, o jebuseu.