Contexto: 2 Samuel 4
Jônatas, filho de Saul, tinha um filho deficiente dos pés. Ele tinha cinco anos de idade quando a notícia sobre Saul e Jônatas chegou de Jezreel. Sua ama o tomou e fugiu; e, na pressa da fuga, ele caiu e ficou aleijado. Ele se chamava Mefibosete.
Recabe e Baaná, os filhos de Rimom, o beerotita, foram à casa de Isbosete no calor do dia, quando ele estava deitado, ao meio-dia.
Entraram ali no interior da casa, como se viessem buscar trigo, e o feriram na barriga; depois, Recabe e Baaná, seu irmão, fugiram.
Eles haviam entrado na casa quando ele estava deitado na cama, no seu quarto de dormir; então o feriram e o mataram. Depois, cortaram-lhe a cabeça e a levaram, andando a noite toda pelo caminho da Arabá.
Assim levaram a cabeça de Isbosete a Davi em Hebrom e disseram ao rei: Aqui está a cabeça de Isbosete, filho de Saul, teu inimigo, que procurava a tua morte. Assim o SENHOR vingou hoje ao rei, meu senhor, de Saul e da sua descendência.
Compartilhar Versículo
Ferramentas de Estudo
Referências Cruzadas - 2 Samuel 4:6
Carregando referências...
2 Samuel 4:6 em Diferentes Versões
AS21 - AS21
AtualEntraram ali no interior da casa, como se viessem buscar trigo, e o feriram na barriga; depois, Recabe e Baaná, seu irmão, fugiram.