1

Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que prepara minhas mãos para a batalha e meus dedos para a guerra!

2

Meu refúgio e minha fortaleza, meu alto retiro e meu libertador, escudo em quem me refugio; é ele quem faz o meu povo se sujeitar a mim.

3

SENHOR, o que é o homem, para que tomes conhecimento dele, ou o filho do homem, para que o consideres?

4

O homem é como o vento; seus dias são como a sombra que passa.

5

SENHOR, abaixa teu céu e desce! Toca os montes para que fumeguem!

6

Arremessa teus raios e dissipa os adversários; envia as tuas flechas e desbarata-os!

7

Estende tuas mãos do alto e livra-me; tira-me das águas impetuosas e do poder do estrangeiro,

8

cuja boca profere mentiras e cuja mão direita é a destra da falsidade.

9

Ó Deus, cantarei a ti um cântico novo; com a harpa de dez cordas eu te cantarei louvores,

10

sim, a ti, que dás a vitória aos reis e livras teu servo Davi da espada maligna.

11

Livra e salva-me do poder do estrangeiro, cuja boca profere mentiras e cuja mão direita é a destra da falsidade.

12

Que na mocidade os nossos filhos sejam como plantas bem desenvolvidas, e as nossas filhas, como pedras angulares e lavradas de um palácio.

13

Os nossos celeiros estejam repletos de todo tipo de provisão; as nossas ovelhas se reproduzam aos milhares e dezenas de milhares em nossos campos;

14

os nossos bois transportem riquezas, e não haja assaltos, nem ataques, nem clamores em nossas ruas!

15

Bem-aventurado o povo a quem assim acontece! Bem-aventurado o povo cujo Deus é o SENHOR.

AS21 - ©️ 2010 Edições Vida Nova. Todos os direitos reservados. Texto bíblico utilizado com autorização.

Atalhos de Teclado

Aumentar fonte +
Diminuir fonte -
Modo escuro D
Tela cheia F
Fechar ajuda ?